sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Livro responde às principais dúvidas de pais e filhos sobre intercâmbio cultural

SÃO PAULO - Já está nas livrarias o livro "Intercâmbio cultural - tudo o que pais e filhos precisam saber", de Maria Cristina Buchala Scatena, lançado pela Edicta (R$ 19,00). Em linguagem simples e direta, Maria Cristina apresenta aos leitores os programas de intercâmbio no exterior e mostra que "trocar" de país, família, escola e amigos, por um ou dois semestres, pode ser decisivo na formação do jovem.

Todos os anos, milhares de jovens, entre 15 e 18 anos embarcam em uma experiência única. Vão participar de um programa de intercâmbio. Eles vivem em outro país, conhecem a cultura e aprendem o idioma. Estes programas podem ser feitos nos Estados Unidos, Canadá, diversos países da Europa, Austrália, Nova Zelândia, entre outros. Em todos, os jovens são recebidos por famílias e obrigatoriamente freqüentam a escola local.

O livro "Intercâmbio cultural" é destinado principalmente aos jovens que sonham viver a experiência ou estão de malas prontas para viajar. Mas também traz muitas informações importantes para os pais a respeito do programa, dos investimentos e de como lidar com a saudade.

Para o jovem, Maria Cristina esclarece desde questões práticas, tais como ingressar no programa, o que fazer para reaproveitar os créditos e não perder o ano letivo, até aspectos mais complexos, saudades, relacionamento com a família que o acolheu e a readaptação na volta ao Brasil.

Desde que teve sua própria experiência como intercambista, há mais de 20 anos, Maria Cristina Buchala Scatena trabalha nesta área e já enviou para o exterior milhares de jovens. "Intercâmbio cultural – tudo que pais e filhos precisam saber" está disponível nas principais livrarias e pode ser adquirido também através da editora: (11) 3061 2899 ou www.edicta.com.br

Quem é a autora: Maria Cristina Buchala Scatena trabalha há 23 anos com programas de intercâmbio de estudantes. É formada em Língua e Literatura Inglesa pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, foi professora de inglês durante 18 anos na União Cultural Brasil-Estados Unidos e deu aula para estrangeiros nos Estados Unidos. Desde 1987, é diretora da Via MC Intercâmbio em São Paulo.

ABN

Nenhum comentário: