quinta-feira, 28 de maio de 2009

Roteador CRS-1 ajuda Cisco a ganhar mercado


NOVA YORK - Um executivo da Cisco Systems afirmou que o roteador CRS-1, modelo mais sofisticado da empresa, está ganhando mercado e que a demanda deve ser forte até 2010, apesar da fraqueza da economia.
O CRS-1 é um dos principais produtos da marca e um dos mais poderosos roteadores do mundo. Esses equipamentos ajudam as operadoras de telefonia a oferecer aplicativos de banda larga, como vídeos e jogos online. O CRS-1 concorre com o T1600, o roteador de alto desempenho da Juniper Networks.


A Cisco informou que já foram entregues mais de 3,2 mil sistemas CRS-1 desde o lançamento do produto, cinco anos atrás, a empresas que incluem a AT&T, maior operadora de telefonia dos EUA. Também nesta semana foi confirmado que a operadora russa de telefonia móvel MegaFon escolheu o CRS-1 para sua rede de próxima geração.
O vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de serviços a provedores da Cisco, Tony Bates, disse que a crescente demanda por acesso móvel à internet, o que força as operadoras de telefonia a adotar redes avançadas, reforçará a demanda pelo CRS-1.

Reuters

terça-feira, 26 de maio de 2009

Dieta antibarriga

Confira esse cardápio que, além de emagrecer, ajuda a secar a gordura abdominal

Alguns alimentos propiciam ainda mais o aumento da barriga que, aliás, ela é uma das maiores inimigas das mulheres. Para você conseguir emagrecer e, de quebra, secar a barriga, a nutricionista Roseli Rossi, da Equilíbrio Clínica Nutricional, montou um cardápio que tem exatamente esse objetivo. Com ele, você se alimenta bem, não passa fome e consegue o que quer. Confira o cardápio:

Segunda-feira
Café da manhã
½ mamão papaya grande
1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça
1 copo de leite de soja light
2 torradas integrais
2 fatias médias de tofu
1 fatia fina de peito de peru

Lanche da manhã
1 laranja
1 noz

Almoço
1 prato de alface lisa
2 colheres de sopa de brócolis cozido
2 fatias de tomate
1 colher de sopa de salsinha crua (na salada)
¼ de colher de sopa de azeite extravirgem (para temperar a salada)
3 colheres de sopa cheias de arroz integral
2 colheres de sopa de lentilha
1 filé de badejo assado
1 colher de sopa de espinafre refogado com ¼ de colher de sopa de óleo da canola
1 fatia de melão

Lanche da tarde
1 maçã
1 iogurte de frutas (0% de gordura)

Jantar
1 porção de sopa de soja e frango
1 xícara de croutons integrais (com a sopa)

Ceia
1 xícara de chá de camomila

Confira o cardápio para a terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo

Vladimir Maluf IG

Rising e PC Tools, dois escudos gratuitos para vírus

Todo mundo conhece o Avast, o AVG e o Avira. Mas o mundo dos antivírus gratuitos não se resume aos três pesos-pesados. Há também o Rising e o PC Tools.

Ainda pouco conhecidos, os dois programas também querem disputar a preferência dos usuários, numa verdadeira guerra para ver quem consegue capturar mais vírus, vermes ou cavalos-de-troia, entre outros tipos de intrusos digitais. Ambos contam com interfaces amigáveis e intuitivas, indicadas principalmente para usuários leigos.


O PC Tools tem a vantagem de estar disponível também em português. Já o Rising, produzido por uma empresa chinesa, conta com um assistente animado, um leãozinho, e traz diferentes opções de skins. Ambos possuem scanners de mensagens de e-mail.

O Rising já inclui ainda antispyware e antirootkit. No PC Tools, essas ferramentas fazem parte de outros aplicativos gratuitos e precisam ser baixadas do site da empresa fabricante.

Baixe o Rising Free Antivirus 2009 e o PC Tools Antivirus Free Edition 6 no Download INFO.

Info Online

Bharti e MTN podem criar 3º maior em telecom

NOVA DELHI/JOHANNESBURGO - A indiana Bharti Airtel e a sul-africana MTN reavivaram conversas acerca da fusão que criaria uma gigante de telecomunicações de 61 bilhões de dólares, se expandindo sobre a África, a Ásia e o Oriente Médio, um ano após as tentativas anteriores terem sido abandonadas devido a discussões sobre quem controlaria a nova empresa.
A duas companhias estão considerando um acordo inicial de mais de 23 bilhões de dólares, segundo o qual a Bharti deve pagar em caixa e em ações por 49% da MTN, enquanto a MTN deve pagar em caixa e em apólices por uma participação efetiva de 36% na empresa indiana.
Ambas esperam que isso leve a uma fusão para criar o terceiro maior grupo mundial de telefonia celular em termos de assinantes, ao combinar a maior operadora indiana e a MTN, que possui redes em 21 mercados na África e no Oriente Médio.
Trocar participação acionária dará a ambas as empresas o acesso a novos mercados, prontos para um crescimento maior, enquanto uma fusão total irá gerar uma economia de custos, permitir o compartilhamento de tecnologias, além de fornecer força financeira para uma maior expansão, acreditam analistas.

Reuters