Tendo isso em mente, não é de se estranhar que alguém tenha tido a ideia de colocar um "PC" dentro da tomada, o Jack PC:


Como pode imaginar, não se trata exatamente de um PC, mas sim de um thin-client, que se comunica com um servidor remoto através de um cabo cat 5e ou cat 6 regular, recebendo a alimentação elétrica através do próprio cabo de rede (power-over-ethernet), eliminando a necessidade de uma fonte de alimentação adicional.

Uma vez instalados eles podem funcionar por anos sem precisar de manutenção, o que pode reduzir bastante os custos de manutenção da rede. O maior problema e que embora simples, estes clientes são caros, custando a partir de US$ 300, fora o valor do servidor e do switch PoE.
São valores impraticáveis para usuários domésticos e pequenas empresas, mas ainda estão dentro do aceitável para clientes corporativos, já que o custo dos clientes propriamente ditos correspondem a apenas uma pequena parte do custo de uma eventual migração e parte dele é amortizado ao longo do tempo com a redução dos gastos com manutenção e energia.
Embora os thin-clients dedicados como o Jack PC estejam orbitando as redes já fazem muitos anos, eles sempre falharam em obter uma grande aceitação, simplesmente devido ao custo dos PCs estar cada vez mais baixo. Entretanto, com a popularização do conceito de computação em nuvem, eles podem começar a ganhar mais espaço.
Guia do Hardware