sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma imagem bem feita convence

Uma materia que da Revista Pequenas empresas, grandes negócios, a respeito de um site de uma confeitaria alemã que está deixando os internautas com água na boca.

Mas por que um site de outro país, que vende um produto que inicialmente precisaria do contato visual ao vivo pode estar fazendo tanto sucesso?

Simplesmente porque sobre um fundo branco, mais de 200 pequenos doces se apresentam em um movimento interessante, lembrando aquelas vitrines de confeitaria que enchem os olhos e convidam quem está na calçada a entrar. Com um “clique” no doce preferido, o visitante consegue visualizar o produto e se convencer de que é uma delícia.

Nesse site podemos entender a importância da experiência sensorial e para mostrar como funciona uma imagem bem feita, mesmo os produtos que precisam ser experimentados podem conquistar o cliente de primeira. Pena que a confeitaria é na Alemanha...

Confira o site

Rafael Loos

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Consiga emprego com ajuda do orkut

As comunidades da rede social Orkut, do Google, podem ser uma boa forma de arranjar empregos e estágios.

É importante saber que a maioria dos grupos existentes estão relacionados à listas de discussões que utilizam sistemas de e-mail, como Yahoo! E Gmail, para oferecer vagas. Confira:

Emprego, Empregos, Trabalho
Essa é a comunidade mais popular o orkut sobre o assunto. Até a publicação desta nota, foram registrados exatamente 91.255 usuários. Existem tópicos divididos por estado e um geral, para todo o país.

“Emprego e carteira assinada não é tudo! Existem ótimas oportunidades para ganhar dinheiro, basta você querer aprender. Não dependa de ninguém. Tenha um plano B!”, afirma o administrador da comunidade.

Vagas.com.br empregos/estágios
A comunidade do site de vagas tem mais de 44 mil participantes. Segundo sua descrição, ela tem diversos postos cadastrados, além de um banco de currículos para os empregadores.

Infelizmente é impossível espiar o conteúdo sem ser cadastrado. Os interessados também podem acompanhar o perfil do grupo no Twitter.

Vagas emprego
“Se você tem conhecimento de alguma vaga de emprego, e quer compartilhar com outras pessoas aqui é seu lugar. Aproveite e coloque sua oportunidade para todos verem”. Essa é a imagem de introdução do grupo com mais de 26 mil membros no Orkut.

Ela também não permite o acesso ao conteúdo por visitantes. Para resolver o problema, basta se cadastrar e esperar a aprovação.

Emprego em São Paulo – Brasil
Essa comunidade de 21 mil usuários tem um foco bem específico. O mercado de trabalho em São Paulo é conhecido pelos altos salários, acompanhados do custo de vida elevado.

Esse grupo cobre diversas vagas na região. Mais uma vez, a ela é fechada para visitantes, que devem se registrar para acessar o conteúdo.

O administrador ainda faz um apelo: “a idéia é colocar as vagas de emprego das quais ficarmos sabendo e permitir que nossos amigos e amigos dos amigos fiquem sabendo”.

Computação e emprego
A comunidade de 11 mil membros já foi destaque na INFO antes. O diferencial é que ela é totalmente focada em trabalhos de tecnologia. Vagas para desenvolvedores e até para professores de informática aparecem por lá.

É importante lembrar que ela é baseada em uma lista de e-mails. Talvez seja interessante fazer o cadastro para receber as ofertas de emprego.

Info Online

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Descoberto novo anel de Saturno

Novo anel de Saturno é, de longe, o mais largo dos muitos que envolvem o planeta.

O cinturão é tão espesso que sua altura é cerca de 20 vezes o diâmetro do planeta, chegando a mais de dois milhões de quilômetros.

Se pudéssemos enxergá-lo, ele apareceria no céu como duas Luas cheias, uma de cada lado de Saturno. Considerando que o planeta está há mais de 11 bilhões de quilômetros da Terra, enquanto a Lua se encontra a pouco mais de 380 mil, dá para ter uma ideia de seu tamanho.

O telescópio espacial Spitzer localizou o novo cinturão orbitando a 27º do plano principal de anéis. Suas bordas começam a cerca de seis milhões de quilômetros do planeta, e sua largura é de 12 milhões de quilômetros.

Além de refletir muito pouca luz, a fina camada de partículas de gelo e poeira que constitui o anel é muito difusa, e se estende em direção ao planeta e ao espaço.

Por isso, ele só pode ser localizado graças ao uso de lentes infravermelhas que conseguem captar objetos frios - a temperaturas como os -193º C em que se encontra o anel.

A recém divulgada descoberta pode explicar alguns mistérios a respeito das Luas de Saturno. Phoebe, uma das mais distantes, gira em direção contrária à de todos os sete anéis já conhecidos e à maioria das outras luas. Agora, sabe-se que ela é a provável fonte do material que constitui o novo cinturão, e que circula dentro dele e na mesma direção.

Já outro satélite natural de Saturno, Iapetus, intrigava pesquisadores por sua aparência estranha: um lado brilhante e o outro muito escuro. Com os dados de que o novo anel circula em direção contrária à de Iapetus, é possível supor que um pouco de seu material escuro atinge a superfície gelada da lua, se prendendo a ela.

Info Online

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Programa de trainee paga R$ 2,5 mil

SÃO PAULO – Alog oferece vagas para trainees na área de tecnologia da informação com salários a partir de R$ 2.500.

Os candidatos têm até 31 de outubro para efetuar as inscrições pelo site. As vagas são para atuação nas duas bases operacionais da Alog, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com a empresa, o processo de seleção tem início em outubro. Os trainees escolhidos devem começar a trabalhar em janeiro de 2010.

O Programa Trainees 2010 terá duração de um ano e meio e recrutará candidatos formados entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009.

Ao longo do processo, os candidatos aprovados participarão de uma série de treinamentos e projetos que o capacitarão a colaborar no futuro como um dos gestores da Alog. Entre os benefícios oferecidos estão o plano de saúde e odontológico, vale-refeição, vale-transporte e reembolso integral de provas de certificações em TI.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da empresa, através do link www.alog.com.br/carreira/programadetrainees.

Info Online

Descoberta de enzima do câncer vence Nobel

Elizabeth Blackburn, ganhadora do prêmio Nobel de medicina deste ano: vacina contra a telomerase já está sendo testada.

ESTOCOLMO - Três americanos venceram hoje o prêmio Nobel de medicina pela descoberta da telomerase.

A enzima renova a ponta dos cromossomos cujo desgaste natural produz o câncer e o envelhecimento.

Elizabeth Blackburn, nascida na Austrália, Jack Szostak, nascido no Reino Unido e Carol Greider receberam 1,42 milhão de dólares pelo feito, de acordo com Instituto Karolinska, da Suécia.

"A descoberta revelou uma nova dimensão para a compreensão das células, esclarecendo mecanismos de doenças e estimulando o desenvolvimento de novas terapias", declarou o instituto.

O trabalho de Blackburn, Greider e Szostak oferece a base para estudos que relacionam a telomerase e telômeros ao câncer e às condições associadas ao envelhecimento.

Pesquisas sobre a enzima se tornaram um importante tema da medicina, especialmente em terapias contra o câncer, porque ela desempenha um papel relevante ao permitir que as células do tumor se reproduzam descontroladamente.

O laboratório Merck & Co, por exemplo, está desenvolveno uma vacina contra a telomerase em parceria com a empresa americana de biotecnologia Geron. Testes com a nova vacina são feitos desde o no passado.

"Isso tem amplas implicações para o câncer, para doenças hereditárias e para o envelhecimento", acrescentou o Karolinska.

Info Online

Pão de Açúcar terceiriza TI com IBM

SÃO PAULO – O grupo Pão de Açúcar irá terceirizar a infraestrutura e serviços de TI, que ficarão a cargo da IBM.

A IBM será responsável pelo gerenciamento e manutenção dos datacenters, serviços de contingência e da segurança de todo o ambiente de TI da empresa.

A TI do Pão de Açúcar está sendo conduzida por Joaquim Dias Garcia, que desde janeiro é o diretor de TI do grupo. Empenhado em reformular a área na empresa, ele já anunciou mudanças importantes como a substituição dos computadores por thin clients, terminais que não tem software instalado.

Info Online

AVG 9 tem firewall especial para notebook

O AVG chega recheado de novidades. A principal delas é que o software, agora, tem configurações especificas para desktops e computadores portáteis (note e netbooks).

Esse recurso aparece durante a instalação do AVG 9 Beta. Se o internauta escolher a definição de segurança para desktop, todos os recursos se concentrarão na proteção de uma única saída de rede. Caso a opção escolhida seja a portátil, o software é configurado para trabalhar em diversas redes e proteger, com extrema eficiência, o notebook em todas elas.

O AVG 9 Beta também estreia um novo algoritmo de detecção e remoção de vírus e outros de tipos de malware. Em testes preliminares, o antivírus mostrou maior velocidade em comparação à versão 8.5. As alterações, inclusive, deixaram o Gaming Mode do AVG mais esperto – ele é rápido para interpretar que o usuário está jogando no PC e reduzir o consumo de memória.

Os engenheiros do programa também construíram um novo código para os outros recursos de proteção do AVG 9. O firewall, por exemplo, é capaz de tomar algumas decisões mais acertadas na hora de proteger o PC de ataques externos. Na prática, ele ficou melhor na identificação das ameaças vindas da web.

A interface do AVG 9 teve uma leve modificação nesta versão beta. Ela mantém as abas laterais com as opções “Visão Geral”, “Atualizar” e “Verificar”. Mas, o conteúdo de cada um desses itens foi renovado. Na tela "Visão Geral", por exemplo, o software tem novos ícones e funções. A intenção dos engenheiros da AVG com essa mudança é deixar o software mais intuitivo e simples de usar.

Mas as alterações deixaram o AVG 9 mais pesado: só o instalador do programa tem 108 MB. E, claramente, o programa está exigindo mais recursos de processamento e memória do PC.

Link para baixar e testar.

Info Online