quinta-feira, 15 de abril de 2010

´O Windows 7 nos ajudou´, diz Apple

Brian Croll, vice-presidente da Apple, diz que o Windows 7 contribuiu para aumentar as vendas do Mac.

Veja o que Brian Croll, vice-presidente da Apple responsável pelo marketing mundial do Mac OS.

Windows 7

Quando o Windows 7 foi lançado, 60% dos usuários de PC ainda rodavam o XP. Migrar do XP para o Windows 7 é difícil. É preciso reinstalar tudo do zero. Por isso, muita gente recomendou aos usuários de XP que comprassem outro computador em vez de fazer essa migração. Muitos deles resolveram comprar um Mac. Eles estavam cansados dos problemas do Windows. O resultado é que vendemos 3,3 milhões de Macintosh no último trimestre, 33% mais unidades que no mesmo período do ano anterior.

Mac x PC

O Mac OS X é mais consistente, fácil de entender e estável que o Windows. Também é mais seguro, já que ele não sofre com os vírus criados para o Windows. O pacote de aplicativos iLife (que faz parte do sistema) é singular. E o recurso Time Machine integra o backup ao próprio sistema operacional. Não há nada parecido com ele no Windows. Basta conectar um HD externo para iniciar o backup.

Segurança

Quando criamos o Mac OS X, a internet já era muito popular. Por isso, nós projetamos o sistema para ser superseguro desde o início. E acho que tivemos sucesso. Isso não significa que as pessoas não devam ser cuidadosas ao navegar ou baixar coisas da internet. Mas o Mac OS X tem recursos que ajudam o usuário a tomar decisões melhores nessas situações. Achamos que o sistema é suficientemente seguro. Ainda assim, há pacotes de segurança para o Mac que podem dar mais tranquilidade ao usuário.

InfoOnline