quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bit.ly faz upload de fotos, vídeos e PDFs

Popular serviço encurtador de URLs passa a hospedar e publicar arquivos com endereços reduzidos.

Em parceria com o hospedeiro de arquivos yfrog, o bit.ly agora serve para quem quer espalhar imagens (nos formatos jpg, png, gif, bmp e tiff), animações (em swf), vídeos (em flv, mp4, mov e avi) e documentos PDF.
Gratuito, o bit.ly é um dos encurtadores de URL mais usados pelos twitteiros. Além do endereço reduzido, o serviço tem como principal atrativo a possibilidade de monitorar o número de acessos da URL publicada.

Essas ferramentas de medição de audiência continuam a funcionar com o novo recurso de publicação de imagens e vídeos, permitindo assim acompanhar o sucesso do conteúdo publicado. A novidade soma-se ao lançamento do domínio J.mp, que também serve criar endereços curtos para publicar links compridos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Positivo Union Touch 2200 vai de Windows 7 e 1 TB

De olho nas classes A e B, a brasileira Positivo apresentou hoje seu desktop tudo em um Union Touch 2200, com 1 TB de disco rígido e Windows 7 Premium.

O Union Touch 2200 tem um design até encantador. Em coerência com as funcionalidades do aguardado Windows 7, ele vem com tela multitoque Full HD de 21,5 polegadas. É equipado com processador Intel Core 2 Duo T6600, de 2,2 GHz, memória RAM de 4 GB e webcam de 1,3 MP.

Ele mede 55,4 por 40,3 por 6,2 centímetros, tem porta HDMI e Wi-Fi. Mas, apesar de rodar 1080p, não vem com Blu-ray. O presidente da empresa, Hélio Rotenberg, contudo, prometeu uma versão, para o futuro, com conversor de TV digital.

O desktop tudo em um Union Touch 2200 deve chegar ao varejo no próximo 22 de outubro pelo preço de 3 799 reais.