quinta-feira, 30 de julho de 2009

Antivírus Panda Cloud usa nuvem para proteger o PC

O Panda Cloud é um dos primeiros antivírus que usam a "nuvem de internet" como recurso para proteger o PC do internauta.

Desenvolvido pela Panda e ainda em fase de testes, o Panda Cloud funciona como qualquer outro antivírus comum: verifica vírus nos arquivos e pastas do Windows e checa se e-mails e pen drives estão livres de pragas virtuais.

A única diferença em relação aos tradicionais programas de antivírus é que ele tem uma arquitetura extra, ou seja, um módulo que roda na nuvem. Esse recurso tem como função analisar, em tempo real, se algum comportamento estranho ou arquivo do PC é potencialmente um vírus. É uma tecnologia interessante, já que os antivírus tradicionais não têm essa capacidade.

Por conta dessa tecnologia, o Panda Cloud toma decisões de segurança de eliminação de vírus sozinho, ou seja, não abre janelas para o internauta decidir se quer ou não deletar o arquivo suspeito. O programa, vale dizer, só é capaz de tomar tais ações porque colhe as informações de vírus de todos os internautas e as compartilha na nuvem.

Apesar das inovações, o Panda Cloud tem uma interface bem parecida com as dos demais antivírus. A única diferença é que ela tem um estilo bem minimalista, o que resultou em comandos bem intuitivos e um design bem bonito. Como os demais antívirus, ele se atualiza sozinho e interfere no desempenho do PC.

Download Panda Cloud Antivirus

INFO Online

D300s, a nova câmera da Nikon, grava em 720p

A Nikon acaba de atualizar sua linha de câmeras reflex. A D300s incorpora gravação de vídeos em alta resolução, mas continua com o sensor CMOS de 12,3 MP.

O destaque da recém-nascida é a capacidade de gravar filmes de até 1280 por 720 pixels com velocidade de até 24 frames por segundo. Ela tem sistema de autofoco de 51 pontos e velocidade para fazer fotos de 7 frames por segundo.

No corpo de 14,7 por 11,4 por 7,4 centímetros, a D300s empacota um LCD de 3 polegadas – exatamente como sua antecessora D300 – e entrada dupla para cartões SD e CF. Entre outras configurações, ela é equipada com sistema de reconhecimento de cenas.

De acordo com o fabricante, a D300s deve chegar ao mercado já no próximo mês e o preço sugerido é de 1799,95 dólares.

INFO Online

BL40 Chocolate, o celular de cinema da LG

Para acabar com a ansiedade dos chocólatras e cinéfilos de plantão, a LG, finalmente, liberou fotos decentes do seu BL40, o novo celular Chocolate.

Agora, é completamente oficial: o novo Chocolate, de fato, é o primeiro celular do universo (ops, talvez nem tanto) a apresentar uma tela sensível ao toque (em telefones móveis) com formato de 21:9 – igualzinho àquele usado nas telas de cinema (o que acaba deixando o celular um pouco esticado). Ela tem resolução de 800 por 345 pixels e 4 polegadas.

O celular da LG, pelo jeito, segue a proposta de ser bonitão por fora e interessantíssimo por dentro. Ele vem com uma interface em formato 3D baseado em flash e tem 3G, Wi-Fi, Bluetooth e transmissor FM.

Ele deve chegar ao mercado já em agosto. Por enquanto, preços e data correta não foram divulgados.

INFO Online

terça-feira, 28 de julho de 2009

Sucesso na web da animação de gatinho

O inglês Simon Tofield lança uma nova animação da série Simon’s Cat na internet.

Lançado na sexta, o episódio Fly Guy já foi visto mais de 315 mil vezes. Recomendadíssimo, sobretudo para quem tem ou já teve gatos.

Abaixo 3 episodios.





Rafael Loos

Após dançar na igreja, noivos viram celebridades

O jovem casal americano Kevin e Jill está com dificuldades para curtir a lua-de-mel a dois após um vídeo em que dançam na igreja ao som de Forever, de Chris Brown, tornar-se o hit mais quente da semana no YouTube, com quase nove milhões de exibições.


Noivos, padrinhos e sacudidas vovós rodopiam e rebolam numa coreografia bem azeitada que deixa claro que tudo foi cautelosamente ensaiado para a cerimônia.

Semanas antes, outro casamento ganhou fama na web por encenar uma versão black-tie de Thriller. O novo vídeo, no entanto, é mais surpreendente por executar a performance dentro da igreja e não no salão de festas.


Publicar o casamento no YouTube, aliás, virou lugar comum entre noivos. Empresas especializadas em eventos já colocam na lista de seus serviços um clipe resumido da cerimônia para publição online.

É um modo menos massacrante de compartilhar o evento com amigos do que os encontros pós-casório em que as visitas são obrigadas a assistir um DVD de uma, duas ou três horas.

No Brasil, os admiradores de Kevin e Jill já preparam versões tropicalizadas do viral. Não estranhe se, ao passar por uma igreja, ver uma noiva caminhar para o altar aos passos da Banda Carrapicho ou ao som de sucessos de Joelma e Chimbinha.

INFO OnLine

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Executivo diz que Android vai invadir casas

SÃO PAULO – Bill Brown, vice-presidente de marketing da Touch Revolution, afirmou que os fabricantes de eletrônicos devem lançar dispositivos específicos para o Android, do Google, ainda em 2009.

O executivo disse à Forbes que companhias famosas passarão a produzir os mais variados tipos de produtos nas seguintes categorias: sistemas para controle doméstico, dispositivos de mídia e telefones residenciais baseados no sistema operacional.
Ele ainda acredita que cada produto trará conexão Wi-Fi e telas sensíveis ao toque que devem variar entre 4,3 e 10 polegadas. Alguns deles funcionarão como tablet PCs, chegando a ganhar espaço nas paredes de salas e cozinhas.

Os principais motivos pela suposta adoção do sistema seriam a sua versatilidade, recursos para interfaces sensíveis ao toque e distribuição gratuita.

A própria Touch Revolution já anunciou um “desk-phone”, chamado Nimble, com tela de 7 polegadas touchscreen e o Android. Brown informou que o aparelho deve chegar ao mercado só em 2010.

INFO ONline