segunda-feira, 15 de junho de 2009

Publicidade online está em queda nos EUA

O mercado online dos Estados Unidos enfrenta agora uma crise de publicidade. Ela caiu 10% entre outubro de 2008 e março deste ano.
De acordo com dados da Interactive Advertising Bureau (IAB) e da PricewaterhouseCoopers (PwC), os rendimentos totais da publicidade online caíram de US$ 6,1 bilhões para US$ 5,48 bilhões entre o último trimestre de 2008 e o primeiro de 2009. Além disso, houve uma queda de 5% com relação ao mesmo período do ano passado. É o primeiro resultado negativo em comparação anual desde 2002.
Para os pesquisadores, a propaganda online não havia sido tão atingida por outras crises por que era considerada experimental. Agora, no entanto, ela já faz parte do plano de mídia das agências publicitárias.
A queda, entretanto, não é tão ruim quando comparada com a experiência que outras mídias estão sofrendo. Segundo a Nielsen, os suplementos de domingo de jornais locais sofreram a maior diminuição de receita publicitária: 37,7%. Os jornais nacionais viram seu arrecadamento com anúncios cair 27,7%. As revistas nacionais amargam uma queda de 20,6%.
Se continuar assim, a expectativa é que o arrecadamento total fique em torno de US$ 22 bilhões. Bem abaixo dos US$ 23,4 bilhões do ano passado.

INFO ONLINE

Nenhum comentário: