sexta-feira, 19 de junho de 2009

Home theater + Blu-ray 2.0 = HT-BD1250

Modelo da Samsung tem som potente e recebe conteúdo do BD-Live por Wi-Fi.

Quando deram as caras no INFOLAB, o Samsung HT-BD1250 e suas caixinhas compactas não impressionaram ninguém pela presença de palco. Mas foi só começar a apresentação do home theater para ficar provado que o tamanho não define a qualidade do espetáculo. O bichinho mostrou todo seu talento nos testes com um conjunto 5.1 e 1 000 watts de potência. Com preço sugerido de 3 299 reais, o equipamento é o primeiro com player de Blu-ray compatível com BD-Live, usando para isso a rede cabeada ou um adaptador Wi-Fi.

O que mais nos impressionou nesse modelo foi o nível respeitável de graves e o detalhamento percebido quando reproduzimos filmes em Blu-ray. Para você ter uma ideia, há anos executamos o clássico O Exterminador do Futuro 2 para testar áudio e vídeo, mas com esse aparelho percebemos certas nuances de áudio nunca antes notadas. E tudo isso com potência de sobra: antes de chegar a 70% da escala de volume, a força dos decibeis já estava num nível ótimo. É difícil imaginar que, num ambiente com o sofá a cerca de dois metros das caixas frontais, alguém precise aumentar ainda mais o volume.

Com o player de Blu-ray do HT-BD1250, é possível baixar conteúdo extra sobre os filmes diretamente da internet, e não apenas pela rede cabeada. Ele traz uma porta USB na traseira que permite plugar um adaptador Wi-Fi. A alegria só não é maior porque o acessório não vem junto no pacote e, se você quiser comprá-lo, vai precisar desembolsar 299 reais. Outra coisa: nos Estados Unidos, o equipamento reproduz filmes da locadora online Netflix e áudio das rádios virtuais disponíveis no Pandora. Mas, como esses serviços não aceitam conexões de quem mora fora dos Estados Unidos, o recurso foi limado na versão brasileira do produto.
Conexões de sobra


As principais conexões presentes no HT-BD1250 se localizam na parte traseira do equipamento. Além da porta USB, ele tem uma entrada HDMI, uma de vídeo componente, uma de vídeo composto e mais duas de áudio digital, sem esquecer a analógica, com o conector RCA. Completa o time uma entrada para iPod, uma verdadeira mão na roda para quem deseja curtir um sonzaço com as potentes caixas.

Os conectores dos fios usados pelas caixas de som são identificados por cores, o que ajuda e muito na hora da instalação – você não fica quebrando a cabeça para descobrir em qual lugar se encaixa cada pino e nem se enrola com aquele monte de cabos. Falando em cabos, o home theater possui suporte para caixas traseiras wireless. O modelo também traz outra porta USB, só que na parte da frente, ideal para quem gosta de assistir vídeos em DivX usando pen drives.

O design do HT-BD1250 é bem legal, mas o acabamento é limpo, sem muitas firulas. Para dar um ar mais classudo ao home theater, os botões de reprodução são sensíveis ao toque e ficam numa área logo acima do display. Um detalhe curioso é o controle de volume, localizado numa roda grande na superfície do aparelho. O problema disso é que não dá para colocar o aparelho num rack alto, pois o acesso aos comandos ficaria prejudicado.

INFO Online

Nenhum comentário: