quinta-feira, 5 de março de 2009

Amazon disponibiliza acervo de livros para iPhone e iPod

O distribuidor americano on-line Amazon anunciou nesta quarta-feira (4) o acesso ao acervo virtual da sua livraria por meio dos celulares e reprodutores digitais iPhone e iPod Touch, da Apple. A empresa já havia informado que iria disponibilizar a biblioteca para celulares no mês passado.
Originalmente, a livraria foi concebida para o livro eletrônico da Amazon, o Kindle, cuja nova versão foi lançada na semana passada. São 240 mil títulos em inglês --dos quais 104 figuram na lista de 112 livros best-sellers do jornal "New York Times".

"O Kindle para iPhone e iPod é uma formidável maneira para os clientes continuarem sua leitura onde quer que estejam, na fila do caixa no supermercado ou entre duas reuniões", comentou um vice-presidente da Amazon, Ian Freed, citado em um comunicado.
Este aplicativo está disponível gratuitamente na loja App da Apple, e permite comprar obras da livraria digital por um preço médio de 10 dólares.
Ela permite também aos usuários do Kindle transferir do o iPhone para o iPod os títulos já adquiridos para sua biblioteca eletrônica --o que permite continuar a leitura em outro aparelho.

da France Presse, em Nova York

Nenhum comentário: