terça-feira, 3 de agosto de 2010

Web 2.0 dificulta segurança nas empresas

Pesquisa revela que 82% dos administradores de segurança acreditam que as redes sociais, aplicativos web e widgets diminuíram a segurança nas empresas.

O estudo, chamado de “segurança da Web 2.0 no ambiente de trabalho”, foi realizado pela empresa de pesquisas Ponemon Institute, a pedido da Check Point, empresa de software de segurança. Mais de 50% dos participantes da pesquisa afirmou que considera urgente minimizar os riscos de segurança associados aos aplicativos web e widgets.



Porém, 20% disseram que as empresas raramente ou nunca levam em consideração a segurança quando usam redes sociais e aplicativos web. Vírus (citado por 54% dos respondentes), malware (52%), perda de produtividade (53%) e perda de dados (42%) são os maiores perigos da web 2.0 nas empresas, segundo os participantes da pesquisa.

Para o estudo, foram consultados 2100 administradores de segurança em empresas de diversos portes, de áreas de atuação variadas, nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Japão e Austrália. Veja aqui o relatório completo.

Nenhum comentário: