quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Conheça o modo todo poderoso do Windows 7

Um truque permite criar um superpainel de controle no Windows 7, concentrando uma enorme lista de configurações do sistema no mesmo local.

Usuários americanos apelidaram o superpainel de God Mode (Modo Deus). Esse é o nome daquele modo em que o protagonista de um jogo de ação ganha munição infinita e todas as armas disponíveis. O apelido é um exagero, é claro. Mas o truque – uma espécie de “ovo de Páscoa” escondido no Windows 7 – não deixa de ser interessante. Ativar o modo todo poderoso é simples. Basta criar uma pasta e dar a ela um nome com um código hexadecimal específico como extensão. Tente, por exemplo, este nome:

PoderTotal.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

Feito isso, a pasta passa a ser identificada com o ícone do Painel de Controle. Dentro dela, aparecem dezenas de ícones para acesso a configurações do sistema. Me disseram que isso funciona também no Windows Vista. Mas, num teste rápido que fiz no INFOLAB, não funcionou. Cada vez que eu tentava abrir, apagar ou renomear a pasta, o Windows Explorer travava e era reiniciado. Já no Windows 7 não houve problemas e o superpainel funcionou como esperado.

Info OnLine

Nenhum comentário: