quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Consiga emprego com ajuda do orkut

As comunidades da rede social Orkut, do Google, podem ser uma boa forma de arranjar empregos e estágios.

É importante saber que a maioria dos grupos existentes estão relacionados à listas de discussões que utilizam sistemas de e-mail, como Yahoo! E Gmail, para oferecer vagas. Confira:

Emprego, Empregos, Trabalho
Essa é a comunidade mais popular o orkut sobre o assunto. Até a publicação desta nota, foram registrados exatamente 91.255 usuários. Existem tópicos divididos por estado e um geral, para todo o país.

“Emprego e carteira assinada não é tudo! Existem ótimas oportunidades para ganhar dinheiro, basta você querer aprender. Não dependa de ninguém. Tenha um plano B!”, afirma o administrador da comunidade.

Vagas.com.br empregos/estágios
A comunidade do site de vagas tem mais de 44 mil participantes. Segundo sua descrição, ela tem diversos postos cadastrados, além de um banco de currículos para os empregadores.

Infelizmente é impossível espiar o conteúdo sem ser cadastrado. Os interessados também podem acompanhar o perfil do grupo no Twitter.

Vagas emprego
“Se você tem conhecimento de alguma vaga de emprego, e quer compartilhar com outras pessoas aqui é seu lugar. Aproveite e coloque sua oportunidade para todos verem”. Essa é a imagem de introdução do grupo com mais de 26 mil membros no Orkut.

Ela também não permite o acesso ao conteúdo por visitantes. Para resolver o problema, basta se cadastrar e esperar a aprovação.

Emprego em São Paulo – Brasil
Essa comunidade de 21 mil usuários tem um foco bem específico. O mercado de trabalho em São Paulo é conhecido pelos altos salários, acompanhados do custo de vida elevado.

Esse grupo cobre diversas vagas na região. Mais uma vez, a ela é fechada para visitantes, que devem se registrar para acessar o conteúdo.

O administrador ainda faz um apelo: “a idéia é colocar as vagas de emprego das quais ficarmos sabendo e permitir que nossos amigos e amigos dos amigos fiquem sabendo”.

Computação e emprego
A comunidade de 11 mil membros já foi destaque na INFO antes. O diferencial é que ela é totalmente focada em trabalhos de tecnologia. Vagas para desenvolvedores e até para professores de informática aparecem por lá.

É importante lembrar que ela é baseada em uma lista de e-mails. Talvez seja interessante fazer o cadastro para receber as ofertas de emprego.

Info Online

Nenhum comentário: