terça-feira, 23 de junho de 2009

Steve Jobs se prepara para o retorno

Steve Jobs, CEO da Apple: executivo voltou a ser citado em releases da companhia.

SÃO FRANCISCO - O CEO da Apple, Steve Jobs, esteve na sede da companhia na segunda-feira (22/06), levantando suspeitas de que em breve voltará ao trabalho.
Jobs, que está de licença médica desde janeiro, foi visto por um repórter deixando a sede da Apple em Cupertino, na Calfórnia, vestindo jeans e camiseta preta - seu traje habitual.
Após o Wall Street Journal publicar que o executivo sofreu uma cirurgia para transplante de fígado há dois meses, rumores de que ele retornará às suas atividades diárias na companhia em breve ganharam força.
Na segunda-feira (22/06), Jobs também foi citado em um release da Apple pela primeira vez em meses, sugerindo que o homem considerado responsável pelas inovações da fabricante do iPhone está de volta.
"É a primeira vez que vemos a Apple citar Steve Jobs desde que divulgaram a licença médica do CEO", disse o analista da Oppenheimer & Co, Yair Reiner.

No release enviado a jornalistas, a Apple afirmou que já vendeu mais de 1 milhão de unidades do novo modelo do iPhone em apenas três dias, superando projeções de analistas.
"Os consumidores estão escolhendo e o iPhone está ganhando", declara Jobs no release.
Alguns analistas acreditam que as fortes vendas do iPhone 3GS podem, de certa maneira, distrair investidores preocupados com a saúde de Jobs.
"Os investidores verão que a Apple conseguiu fazer um bom trabalho na estréia do iPhone 3GS mesmo sem a presença de Jobs", sugeriu o analista do Susquehanna Financial Group, Jeffrey Fidacaro.
Segundo ele, as vendas do iPhone 3GS foram satisfatórios, levando em conta que o novo aparelho só estava disponível em oito países. O modelo anterior do smartphone estreou na mesma data em 21 países e também registrou 1 milhão de vendas no primeiro final de semana.

Reuters

Nenhum comentário: