quarta-feira, 13 de maio de 2009

Em resposta ao Twitter, Google traz resultado de buscas em tempo real

Usuário agora pode limitar período em que resultados entraram na web.

Novidade faz parte de pacote de anúncios feitos pela empresa nesta terça.
O Google anunciou nesta terça-feira (12) a oferta de novas alternativas para melhorar os resultados das buscas virtuais.
Uma das principais novidades, já disponível no sistema, é a possibilidade de os internautas limitarem o tempo em que as informações foram publicadas na internet – ao clicar em “Show Options”, na página em inglês, é possível visualizar os resultados recentes, das últimas 24 horas, da última semana ou do último ano.

A possibilidade de acesso a conteúdo em tempo real representa uma resposta ao serviço de microblog Twitter, que já oferece esta alternativa. Ao fazer uma busca no Twitter Search, o usuário consegue visualizar tudo o que foi postado no site, sobre determinado assunto, nos últimos dias. O Google também permite que o usuário tenha acesso somente a conteúdo de determinadas categorias (vídeos, fóruns e análise) ou organizado em diferentes formatos e linha do tempo.

“O Search Options reúne diversas ferramentas que permitem a você separar os resultados e gerar diferentes pontos de vista para encontrar o que você procura de maneira rápida e fácil. A alternativa ajuda a resolver um problema que pode ser: que pergunta devo fazer?”, explicou o Google, no anúncio oficial.
No forno
Outra novidade, chamada de “Google Squared”, é uma ferramenta que apresentará os sites relacionados às buscas em formato de planilha – prevista para o mês que vem, essa opção tem como objetivo facilitar a visualização dos resultados.

G1

Nenhum comentário: