
Ao criar uma apresentação que vai rodar em seu próprio computador, você não precisa se preocupar com as fontes. Tudo que usar será mostrado para a audiência. Na hora de gerar uma apresentação para compartilhamento, no entanto, vale a pena incorporar as fontes no arquivo se não quiser correr o risco de que a produção apareça diferente do imaginado caso o(s) destinatário(s) não tenha(m) as mesmas fontes instaladas.
Para fazer isso, na hora de salvar o arquivo (Botão Office > Salvar ou Botão Office > Salvar Como no Excel 2007), clique em Ferramentas e selecione Opções de Salvamento. Na área Preservar Fidelidade Ao Compartilhar Esta Apresentação da janela que surgirá, marque a opção Incorporar Fontes no Arquivo. Feito isso, você pode selecionar uma das duas opções: a primeira delas incorpora apenas os caracteres usados na apresentação e a segunda, todos os caracteres. A primeira gera arquivos mais leves, enquanto a segunda garante ao destinatário a possibilidade de edição. Em nossos testes, uma apresentação sem as fontes incorporadas ficou com 431 KB. Com apenas os caracteres usados, totalizou 797 KB e, com todos os caracteres incorporados, o tamanho do arquivo subiu para 1140 KB – ou 1,1 MB.
Info Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário