quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Adaptador da Draytek leva Wi-Fi n para o PC

Vigor N61 tem tamanho de pen drive e transfere arquivos a 65 Mbps
Em tempos de tecnologia com mobilidade, obviamente todo notebook já vem com Wi-Fi embutido. Mas esse recurso ainda não está disponível na maioria dos desktops. O jeito mais prático de adicionar a rede sem fio a um PC de mesa no seu quarto (que precise se conectar a um roteador na sala, por exemplo), é usando um adaptador USB como o Wireless Vigor N61, da Draytek. Compatível com o padrão 802.11n, ele mostrou velocidade na hora de transferir arquivos, alcançando média de 65 Mbps, nos testes realizados pelo INFOLAB.

O Vigor N61 possui um corpo pequeno – se assemelha bastante a um pen drive – e um LED vermelho para conferir se os dados transmitidos estão chegando e saindo. Além disso, o software de conexão que acompanha o dispositivo facilita a tarefa de configuração. Basta encaixar o adaptador na porta USB do computador e seguir as instruções do assistente.

Mexendo com o aparelhinho, o INFOLAB não encontrou nenhuma falha significativa. Mas houve um consenso por aqui: ele poderia ter um conector para antena, o que faria o sinal chegar mais longe. Além disso, o cabo extensor USB que acompanha o produto é bem curto – apesar de ser bastante flexível, mede apenas 15,5 centímetros. Considerando todas as vantagens e desvantagens, o preço de 240 reais está dentro da média.

Info Online

Nenhum comentário: