quarta-feira, 8 de abril de 2009

Oi demite 500 funcionários

SÃO PAULO – A operadora demitiu 500 funcionários por conta de sobreposições de funções após a compra da Brasil Telecom, realizada no fim de 2008.
As sobreposições de funções estavam principalmente na área de mercado e vendas, informou a Oi. Outro motivo apontado pela empresa para as demissões foi a indisponibilidade para deslocamento geográfico de uma parcela dos trabalhadores.
Cerca de 200 vagas ficarão abertas e serão preenchidas por meio de um recrutamento de mercado. Durante a negociação para a compra da Brasil Telecom, a Oi firmou compromisso de manter empregos por um prazo de três anos.
No entanto, a empresa alega que o compromisso era de manter o número de postos de trabalho e não dava garantia de estabilidade aos funcionários. Em comunicado à imprensa, a Oi afirma que “os ajustes não afetam esse compromisso, que está sendo devidamente honrado.”
Segundo a empresa, 20% dos 500 funcionários demitidos poderão participar do plano de aposentadoria incentivada, criado em fevereiro deste ano. Aqueles que atenderem aos requisitos necessários para participar do plano poderão aderir até julho.
A Oi anunciou que os trabalhadores demitidos terão seguro de vida e plano de saúde mantidos até o dia 31 de dezembro de 2009 e suporte especializado durante um ano de consultoria para recolocação do mercado.

Kátia Arima, da INFO

Nenhum comentário: